12.9.10

Judgement Day.


#18 LETTER TO THE PERSON YOU WISH YOU COULD BE
#30 LETTER TO YOUR REFLECTION IN THE MIRROR


Nunca fui de muitas promessas, muitos objectivos, ou muitas opções. Muitas vezes desisti à primeira, mas são mais as que me deixei ir até ao fim. Lutei sempre que pude, mesmo que a melhor luta fosse deixar andar, e raramente tive o medo a virar-me as costas. Sempre falei de mais, principalmente quando não sabia, realmente, o que dizer. Hoje, deixo as palavras falarem por mim, esqueço que os dias vão passando porque tudo é um dia só. Sei que o tempo não pára, mas para quê correr atrás dele? Sei que sou forte, e é isso que vejo em mim, sei que um dia me desprezei mas que mais tarde aprendi a amar-me, sei que se cair, não há nada que me faça ficar lá no fundo, porque a melhor batalha é a subida e eu gosto tanto de ir à luta. Os sorrisos saem-me por entre os dedos, que nem os vejo a chegar, e as muralhas só as vejo debaixo dos meus pés. Posso ser egoísta, egocêntrica, narcisista, mas o que mais me importa, é que eu, que um dia me odiei, me desprezei e nada quis saber de mim, aprendi que sou mais, que tenho valor, e que não existe ninguém no mundo que tenha o direito de me espezinhar, por isso, eu tornei-me naquilo que quero, naquilo que sem saber, sempre quis. E olha, querido espelho, Preocupo-me mais com a minha consciência do que com a reputação. Porque a minha consciência é o que sou,e a reputação é o que os outros pensam de mim. E o que os outros pensam, é problema deles!

11 comentários:

  1. Adorei o texto, e a frase do bob marley é uma das minhas preferidas :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. por vezes a sonhos, que não dá para ser os nossos objectivos.. a sonhos incapazes de se concratizar.
    que texto bonitoo,

    ResponderEliminar
  3. obrgada minha querida $:
    adorei o texto, sem dúvida

    ResponderEliminar
  4. É tão bom saber isso minha querida.
    Quanto ao teu texto, adorei *.*

    ResponderEliminar
  5. "Preocupo-me mais com a minha consciência do que com a reputação. Porque a minha consciência é o que sou,e a reputação é o que os outros pensam de mim. o que os outros pensam, é problema deles!"

    Adorei!

    ResponderEliminar
  6. E é isso mesmo que devemos sentir em relação a nós próprios. (L)

    ResponderEliminar
  7. E ainda bem que é assim que te sentes agora! Porque para conseguirmos amar verdadeiramente os outros, temos de nos amar primeiro.
    E pelo que vejo nos teus textos, és uma pessoa forte, acredita nisso. :)
    Fiquei muito feliz com o teu comentário, obrigada pelo elogio. *

    ResponderEliminar
  8. e é assim que tem de ser :) também me dou muito mais valor doq dava. beijinho *

    ResponderEliminar
  9. "Sei que o tempo não pára, mas para quê correr atrás dele? Sei que sou forte, e é isso que vejo em mim, sei que um dia me desprezei mas que mais tarde aprendi a amar-me, sei que se cair, não há nada que me faça ficar lá no fundo, porque a melhor batalha é a subida e eu gosto tanto de ir à luta."

    Adorei, inês! Há alguma coisa melhor que gostarmos de nós como somos e sentir a realização depois de uma grande batalha vencida? Eu acho que não. Por muito importante que seja o amor e o facto de sermos amadas, temos que nos amar sempre primeiro. Não podemos desistir do que queremos, dos nossos principais sonhos... senão iremos desistir de tudo o resto, à medida que avançamos na vida. Continua assim, com essa força que eu sei que tens! Beijinho grande *

    ResponderEliminar
  10. A-D-O-R-E-I !
    tens muito geito para isto, acredita
    beijinhos :)

    ResponderEliminar