1.10.14

anyway.

Um dia acordas e percebes que o mundo como o conhecias já não está lá. Sabes que a culpa é tua, e isso é o pior, foste tu que quiseste assim, e se não quiseste, sabes que contribuiste. Percebes que a culpa foi dos dois. Que não souberam viver-se da melhor maneira. Pensas nas horas que deixaste passar e como o tempo, que na verdade até parecia ser algum, passou rápido demais. Começas a aperceber-te que ficou muito por fazer, que muitos dos planos que fizeste agora já não fazem sentido, e não sabes como, ou se deves, fazer novos, quem sabe, sozinho? Pensas que as conversas que duravam horas e horas, hoje não valem de nada e isso deixa-te triste, mudaste? já não tens os mesmos objectivos? Começas a questionar-te se realmente sabes o que queres para ti, se realmente sabes quem és, e o medo de te (re)descobrir atormenta-te os dias. Tudo te parece desconhecido e, por vezes, lembraste que ter aquela pessoa a teu lado sempre foi o teu porto de abrigo, mas, já não está lá, e teimas em lembrar-te - a culpa é tua. Pensas vezes e vezes sem conta se foste egoista, se te esqueceste que do outro lado também está um coração magoado, por tua causa, e logo por ti. Tu que juraste tantas vezes protege-lo e nunca o abandonar. O nosso mal é não saber esperar, e eu sei isso. Porra! Eu sempre soube isso, porque é que deixei de saber esperar?
Um dia acordas e tens a vida pela frente, aquilo que achavas ser o fim do mundo, pode, na verdade, ser um novo começo, nesse dia as tuas dúvidas dissipam-se, vestes o melhor sorriso que tens, e vais mostrar ao mundo que estás bem, que na verdade sabes bem aquilo que escolheste. Quem sabe? nem tu, nem eu, talvez um dia.


5 comentários:

  1. «O nosso mal é não saber esperar». Estou inteiramente de acordo, é por isso que depois as coisas mudam com tanta rapidez; por isso é que parece que já nada faz sentido e que a nossa vida deu uma volta de 360 graus. Enquanto não aprendermos a esperar vamos perder muitas coisas, sobretudo o melhor

    ResponderEliminar
  2. Voltaste, ainda nem acredito! *.*
    «Tudo te parece desconhecido e, por vezes, lembraste que ter aquela pessoa a teu lado sempre foi o teu porto de abrigo, mas, já não está lá, e teimas em lembrar-te - a culpa é tua. »
    Ando a sentir muito isto, ultimamente :)

    ResponderEliminar
  3. Tinha imensas saudades de te ver por aqui! :3

    ResponderEliminar
  4. é sempre bom quando as pessoas se identificam com os nossos textos, e agradeço-te por me fazeres saber que te identificaste com o meu :)

    nunca é tarde para voltar atrás e tentar reaver os sonhos antigos. não deixes fugir, se é com essa pessoa que pensas estar no passado que és feliz!

    ResponderEliminar