6.11.11

que se dane o mundo eu só quero você.


Procurei-te durante tanto tempo que não queria acreditar que te tinha quando me apareceste à frente. Procurei-te todos os dias, ainda que não te conhecesse, que nem soubesse como te chamavas ou como gostavas de ser chamado. Procurei-te em cada canto, em cada palavra, em tantas promessas que tantos outros  Don Juan's se treinaram a fazer, mas tu és diferente, tinhas de ser, não me prometeste nada e só deste tudo o que tinhas, às vezes mais. E encontrei-te sem esperar que fosses tu, mas agora, tu és tudo aquilo que eu não quero deixar.
Às vezes parece que me esqueço de ser quem era, de te agradecer a todos os momentos por escolheres passar a tua vida ao meu lado, nem sempre é fácil compreender-me e aceitar a complicação que eu sou, e não há nada que me faça mais feliz do que saber que tu escolheste lutar todos os dias pelo meu amor. Depois de tudo o que eu sofri, tu conseguiste fazer-me feliz, ensinaste-me que afinal nem tudo é amor, e alguns ficaram mesmo por desamores, eu aprendi ao teu lado que tudo tem uma beleza diferente quando não se dá por garantido, quando todos os dias se quer apenas um dia, dizias-me tantas vezes para viver o hoje sem pensar no amanhã, e lembras-te do quanto refilava contigo e dizia que pensava mais longe porque sabia que te queria ter sempre a meu lado? Eu quero, ainda quero muito, todos os dias eu penso nisso, mas por tua causa aprendi a não deixar passar os momentos, a guardá-los dia-a-dia e sei sorrir muito mais agora. Sou teimosa, quero sempre tudo à minha maneira, mesmo sabendo que por vezes, não é a melhor e obrigado por todos os dias em que tens a paciência necessária para colocar isso atrás das costas. Em tudo o que sou, eu quero muito ter-te a meu lado, e quero saber fazer-te feliz da forma que tu me fazes, quero fazer parte dos teus dias, mesmo quando eles são mais tristes e escuros, mais sozinhos, não quero ser a causa, mas quero fazer parte da solução. Não sei se já alguma vez te disseram, mas ficas tão mais bonito a sorrir, e o que eu mais gosto é de te ver a lutar pelo que queres, tantas vezes impediste-me de desistir dos meus sonhos, eu não quero que deixes os teus ficar para trás, se possível, quero fazer parte deles, se não, quero ajudar-te a torná-los realidade, quero ver-te mais uma vez a lutar contra tudo e todos e a mostrares que és capaz, porque é esse o rapaz que me roubou o coração. Tu não esperas que ninguém faça por ti, agarras e fazes tu mesmo e isso sempre me deixou um sorriso enorme nos lábios.
Sabes do que é que eu aprendi mais a gostar? dos dias de chuva, frios como tudo, em que me aconchego em ti, ou pegamos numa manta e ficamos deitados na cama a ver um filme, de chegar a ti e dar-te um abracinho daqueles mesmo apertado para sentir o calor do teu corpo em mim, essas coisas de que eu tanto fugia quando nos conhecemos, sabes porque é que me afastava? Eu sabia que tu me ias agarrar, quanto mais eu me afastasse de ti, mais tu lutavas por mim, só um Homem de verdade é que faria isso, e tu nunca me deixaste ir embora, por mais que as coisas não fossem perfeitas entre nós, que nunca foram, nunca poderiam ser porque nós gostamos mesmo um do outro, nunca optaste pelo caminho mais fácil, é isso que faz de ti o homem da minha vida, saber que não vais virar as costas aos problemas, saber que não desistes do que queres mesmo que seja quase impossível, é o que me faz acreditar que vou passar o resto dos meus dias a teu lado, não é só amor o que nos une, tem de ser algo mais, isto de  amar todos os dias mais um bocadinho de ti, não é só amor, é o amor de uma vida. Por isso, fica sempre mais um bocadinho, vai ficando todos os dias, até que não nos restem mais batimentos do coração que possam viver o que somos.

9 comentários: