26.12.10

Pedaços de ternura,


Vejo por aí tanta gente que fala de amor, que vive de amor. Amores de uma noite, amores de umas horas, de uns dias, amores de verão e de primavera, e amores que duram mas que nada têm de amor porque as pessoas se esquecem de amar. Porque se esquecem de viver o amor, e não dele, desse coitado que se gasta e se consome, e que acaba por envelhecer, é preciso aprender a vivê-lo, e não ter medo dele, não ter medo de gastar todas as palavras, de dar todos os abraços, sufocar em todos os beijos, ligar até não ter mais palavras, é preciso mantê-lo, alimentá-lo e fazê-lo crescer, e as pessoas esquecem-se que o amor é como as crianças, nós queremos educá-lo, mas tem dias em que ele teima em nos desafiar, e é preciso saber não sair derrotado. É difícil, a parte mais difícil é saber vencer mesmo quando ele nos deita abaixo, quando nos prega partidas ou resolve jogar às escondidas, mas apaixonados são aqueles que sobem muralhas, trepam paredes e carregam pedras às costas, só para curar as feridas que o amor faz no nosso coração. O mais importante? É amar, e não importa o tempo desse amor se sabemos vivê-lo no melhor e no pior, e ainda assim amá-lo muito mais.

Por isso, procuro em ti tudo aquilo que eu sou, tudo aquilo que nós somos. Porque o amor é assim, somos o espelho um do outro, e não importa que os reflexos não representem a mesma imagem, porque no final de tudo somos iguais no coração. E eu quero ficar contigo, todos os dias deste amor, que nos pertence, que é nosso e que é o melhor do mundo.

21 comentários:

  1. « (...) é preciso aprender a vivê-lo, e não ter medo dele, não ter medo de gastar todas as palavras, de dar todos os abraços, sufocar em todos os beijos, é preciso mantê-lo, (...) »

    juro, adorei por tudo. por todas as nossas conversas, adorei isto, foi como se me desses um miminho para eu voltar a acreditar que tudo um dia será melhor e mais risonho. cada palavra tua enche-me de felicidade, e mais feliz fico por saber que estás feliz, que amas e, acima de tudo, és amada da mesma forma.

    gosto muito de ti, mesmo a sério! * <3

    ResponderEliminar
  2. pois é, mas qd se trata de alguém tão chegado como era essa pessoa, é dificil é recompormo-nos.. :|

    ResponderEliminar
  3. muito obrigada querida ;')
    e eu adorei o teu, acredita *

    ResponderEliminar
  4. podes crer! as melhores prendas mesmo :)
    gostei muito!

    ResponderEliminar
  5. é isso tudo exactamente. e tu sabes bem explicar isso, porque sentes esse amor no mais intimo de ti.
    hoje em dia é assim, amores de uma noite, de uns dias, porque as pessoas desistem de tudo muito facilmente. não sabem saltar essas tais barreiras, nem ultrapassar as muralhas. desistem rápido porque começa a doer, e quanto mais para a frente mais aparenta magoar. então deixam-se ficar sossegadas. mas quem ama de verdade, e quem não tem medo de demonstrar todo esse amor, como referes no teu texto, luta até ao fim, com paixão, com fervor, com desejo. luta porque não faz sentido terminar a batalha sem ser com a tal pessoa ao nosso lado.
    e são esses amores que têm valor. e são esses tambem, que acredito que consigam ser eternos.
    como o que vives :) *

    ResponderEliminar
  6. quando falas de amor consegues iluminar qualquer pessoa :)

    ResponderEliminar
  7. Não podia estar mais de acordo contigo.. Está lindissimo o que escreves-te! :)

    ResponderEliminar
  8. «Porque o amor é assim, somos o espelho um do outro, e não importa que os reflexos não representem a mesma imagem, porque no final de tudo somos iguais no coração.»
    Maravilhoso, nao podia concordar mais!

    ResponderEliminar
  9. perfeito. não imaginas como adorei. parecia mesmo de livro :)

    ResponderEliminar
  10. eu tenho a certeza que tu sabes o que é o amor, isso transparece na perfeição nestes teus posts :) adoro, como sempre, desde sempre.

    ResponderEliminar