20.2.10

a espera.

« Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida torna-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a deseja-lo, a organizar tudo para que seja possível. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver. »
Margarida Rebelo Pinto - O Diário da Tua Ausência.



Fui aprendendo que o amor não corre, não avança e não esquece. O amor vence. Fui aprendendo que o amor não passa à frente, não deixa passar, nem serve de cura. O amor sonha. Ensinaste-me que não se dá por conquistado, não se dá como certo, e eu fui aprendendo a ter medo de te perder. O amor luta. O amor sou eu, és tu e somos nós, hoje ou amanhã. E eu aprendi a esperar.
Fui aprendendo a esperar quando não vinhas, quando não falavas ou não sabias ouvir e aprendi que o não sei é a maior tortura. O amor chora. Fui aprendendo a voar mais alto, a cair mais rápido, e a viver intensamente. O amor emociona. Fui vendo que a vida não passa e depende, de uma palavra ao final da noite. O amor ri. E descobri que é tudo um carrossel, um sobe e desce e que agarrar-mo-nos um ao outro é a sobrevivência. O amor ama.
Aprendi que a vida és tu, o querer-te todos os dias, e o imaginar o amanha e o depois. Aprendi que o tempo não passa, e corre ao passar, porque não o vejo quando estou ao teu lado. Aprendi que não dói discutir, não magoa gritar, mas sim recordar porque é que aconteceu. Aprendi que um sorriso não morre quando desce uma lágrima, porque um abraço puxa sempre uma curva nos lábios. E hoje sou mais feliz porque nunca desisti.
Aprendi que a noite não afasta, não cala, nem causa distância, porque dormimos em função um do outro, os sonhos chamam, os sonhos falam, eles abraçam. Aprendi que não importa o quão nos tentemos esquecer que aconteceu, porque o amor supera, não esquece. O amor sente. Aprendi que as feridas abrem para que o amor as possa fechar. Somos um.
Aprendi que podemos usar os nossos corpos que eles vão suar, gastar-se mas faremos sempre sentimento. E percebi que não precisamos de dizer muitas palavras, porque o olhar já nos leu. O amor compreende.
Acabei por sonhar que as barreiras são sonhos, vamos dormir e quando acordamos já não lá estão. O amor é um. Somos só dois corações a amar o mesmo, nós. O amor é simples. - e por tudo isto, são mais de trezentos dias ao teu lado

10 comentários:

  1. adorei. tens razão em cada palavra e acredita que os nossos maiores erros são não ver todas estas coisas. não conseguimos ver que temos de saber esperar. sim, existem limites para tudo. mas à que saber respeitar, esperar quando não se quer falar, dar espaço, e estar disposto a tentar compreender seja quando for. é preciso lutar, é preciso saber o que é estar no lugar de quem está connosco. somos pessoas diferentes, não podemos pensar que sabemos tudo. é preciso saber dar o valor acima de tudo. e não pensar que aquela pessoa vai estar sempre ali para nós se nós não fizermos algo por isso.
    não consegui compreender muitas destas coisas quando namorei. na verdade, era uma criança. muito do que cresci foi naquela relação. hoje, se voltasse atrás fazia muitas coisas de maneira diferente (:

    a partir do momento em que se dá valor, com paciência, tudo se resolve. tudo é melhor do que perder aquela pessoa e assim, as soluções acabam sempre por se encontrar.
    espero que os mais de 300 dias se multipliquem vezes sem conta e seja só felicidade com pequenos e poucos baixos nas voltas de carrossel *

    ResponderEliminar
  2. Amo-te,

    214 ontem, hoje, amanha e sempre

    ResponderEliminar
  3. Fizeste me pensar : )
    Olha, vota em mim por favor : )
    No meu blog tem um símbolo da super bock e é só clicares la' ^^

    ResponderEliminar
  4. N~ao ha' palavras para descrever o quanto gostei das tuas palavras . Desculpa , não são palavras . Gostei dos teus sentimentos escritos em papel «intérnetico» .

    Irei passar ca' mais vezes para aquecer a minha alma com tão belas palavras (:

    Ah e a Margarida , é das melhores mesmo . Ja' li o u'ltimo , o dia em que te esqueci , fenomenal . Apesar de não ser o meu preferido .

    *

    ResponderEliminar
  5. muito obrigada, de coração :$

    adorei o texto, está lindo mesmo *.*

    ResponderEliminar
  6. melhor ainda ler coisas assim, dizes sempre tudo @

    beijinho, felicidades inês!

    ResponderEliminar
  7. Criei um novo blog , já estou a seguir - te (aa) salvo seja x'D LOL

    If u want , follow me 2 x) *

    ResponderEliminar
  8. "O amor é simples"
    O amor é tão simples que muitas vezes não o conseguimos compreender.
    Adorei o texto, nem tenho palavras, disseste tudo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adoro ver-te feliz Nez *.*
    Desejo-te as maiores felicidades posha !

    http://www.fotolog.com/sonhosrasgados/27130592

    Remember that ? :D

    Um beijone da tua amiga,
    Joana

    ResponderEliminar