14.3.09

super-herói / Fantasma ?




Desculpa a pergunta, mas porque é que trouxeste de volta os meus fantasmas?

E eu que pensava que tinha perdido a chave do sotão, escondeste-os e largaste-os, e como sempre, quando eu não estou à espera, quando eu pensei que as correntes já não nos atormentavam mais, apareces e abres a porta. - Oh caça-fantasmas! Também sabes caçar memórias?
Larga os lençois, despe os sustos à campeão, e tu que já não me assustavas... mudaste em tanto, mas ainda remexes a minha vida, como podes? ainda tens aquele efeito em mim, deixo sempre as questões mais complicadas por fazer, antes tinha medo das respostas, agora nem as quero!
Os fantasmas só assombram as casas vazias, ou quem habita casas que nunca lhes pertenceram, não te esqueças que eu vejo filmes de terror! Aqui moro eu, e a casa sempre foi minha. Não te tinhas esquecido do caminho? Apareces, bates à porta e não sabes o que responder quando eu pergunto, inocentemente: " quem é? ", maldito fantasma, tu não és imortal!
Se te escrevesse um poema, comparar-te-ia com o nevoeiro, apareces quando queres, e dou por ti apenas quando te vejo, nunca te oiço a aproximar, e como sempre, sei que vais embora, e no dia seguinte, provavelmente, ou não, só lá estará a chuva, tu já fugiste à muito. Gostas de assombrar os meus dias? Conheces-me bem demais, sabes que eu adoro o sol. Porque não vais embora como fazes sempre? Assombras-me, depois pegas nas tuas nuvens, e vais-te embora, e só te vejo no próximo inverno (?!) deixa as águas quietas nos rios, e o que se avizinha? Fantasma do tempo!

Porque é que não podes, como sempre, desaparecer? Já estiveste aqui tempo suficiente para saberes que mudas a minha vida se quiseres, que destróis as minhas muralhas de plástico, se eu abrir a porta, vais sair?

Se alteras vidas, porque não começas pela tua? Muda a máscara, troca o fato, já não és o meu super-herói! Não tens super-poderes, ficaram na cabine telefónica esquecidos! Não tens uma capa, nem a força de um herói, e desculpa desiludir-te mas não voas! Se queres que te diga, super-herói aqui? Só o tempo, não tem asas e também voa.
e os fantasmas são personagens de banda desenhada,
os super-heróis só existem nos livros e filmes...
No meio de tanta fantasia, diz-me lá, onde é que ficas tu?
- adeus?!

11 comentários:

  1. se eu nao posso viver com monstros , entao desculpa mas tu muito menos podes viver com fantasmas.

    vamos apanha-los? mas desta vez vamos prende-los numa muralha de ferro, as de plastico nao sao eficases.


    AMO-TE@@

    ResponderEliminar
  2. "(...) desculpa desiludir-te mas não voas! Se queres que te diga, super-herói aqui? Só o tempo, não tem asas e também voa."

    adorei *

    ResponderEliminar
  3. Cada palavra,cada frase...simplesmente perfeito=)

    Adorei!

    ***

    ResponderEliminar
  4. as pessoas escondem aquilo que são para que se veja com facilidade o que não são. assim é mais interessante conhecer as pessoas :)

    ResponderEliminar
  5. e os fantasmas são personagens de banda desenhada,
    os super-heróis só existem nos livros e filmes...
    No meio de tanta fantasia, diz-me lá, onde é que ficas tu?
    amei esta parte, diz tanto :x

    ResponderEliminar
  6. Gostei mesmo do blog :)
    Escreves muito bem MESMO *.*

    ResponderEliminar