30.3.09

não me pertences.

Não sou dona dos dias, dos meses, nem dos anos e também nunca o quis ser, nem quero. Não podia querer as horas, nem os minutos, nem os segundos, nem todo o tempo do mundo porque também não o tive e vivi bem sem ele.
Podem levar-me os passos que eu dei, as palavras que eu disse e que ninguém ouviu, os gritos que eu implorei, os sonhos, os pedidos, os olhares e as passagens, de mim nada levam, tudo fica. E o que ninguém me pode tirar são os momentos e os instantes passados ao sol, à chuva, a enfrentar tempestades ou sob um céu azul estrelado, e eu que nunca liguei às estrelas, sei que naquele compaço de tempo elas foram minhas, como a lua e o frio e o momento que eu vivi.
E eu nunca me perdi de amores por ti, nunca nos sonhei, nem inventei, nunca pensei que não podia estar sem ti e nunca morri de saudades tuas e no entanto já as senti. E eu não gostei de ti, ou ter-te-ia dito baixinho ao ouvido porque seria um segredo só nosso, mas eu não te amei, nem pensei e nem quis, e oportunidades não me faltaram, podia realmente tê-lo sentido, mas não agarrei o começo e não quis ser eu a começar. Não gostei de ti porque te tinha, porque te vivi. E eu nunca te tive mas não sei não te ter. Nunca te quis e no entando não sei não te querer. Habituei-me a acordar com o teu sorriso e nunca dormimos juntos, a adormecer com a tua voz e tu nunca me embalaste, a abraçar-te as palavras que na verdade não dissemos. Habituei-me ao que não quis, não tive, não sonhei e na verdade faz-me falta. Mas o mais importante: eu não gostei de ti, só gostei da tua maneira de ser, do teu sorriso, das nossas gargalhadas, do teu olhar, das horas passadas ao teu lado, dos dias e das noites, do teu toque, da tua voz, das tuas palavras, do teu cheiro, das tuas caras, das tuas expressões, dos teus abraços, da forma como reagias e do quanto eu te conheci, mas não de ti, gostei de tudo o que é teu.

só se guarda aquilo que é nosso,
podes ir embora, não me pertences..
eu não fico com o que é dos outros, desculpa.

6 comentários:

  1. "Mas o mais importante: eu não gostei de ti, só gostei da tua maneira de ser, do teu sorriso, das nossas gargalhadas, do teu olhar, das horas passadas ao teu lado, dos dias e das noites, do teu toque, da tua voz, das tuas palavras, do teu cheiro, das tuas caras, das tuas expressões, dos teus abraços, da forma como reagias e do quanto eu te conheci, mas não de ti, gostei de tudo o que é teu."

    Só me ocorre uma palavra...Pefeito =)

    *

    ResponderEliminar
  2. WOOW, mas que texto :')
    Está excelente mesmo :D

    ResponderEliminar
  3. como qualquer texto teu, está perfeito Inês :')

    ResponderEliminar
  4. está mesmo bonitoo, escreves tão bem meu deus ;$

    ResponderEliminar
  5. está lindo, lindo, lindo.
    «Habituei-me a acordar com o teu sorriso e nunca dormimos juntos, a adormecer com a tua voz e tu nunca me embalaste, a abraçar-te as palavras que na verdade não dissemos. Habituei-me ao que não quis, não tive, não sonhei e na verdade faz-me falta.» já senti o mesmo, acredita. muito bom, mesmo (L)

    ResponderEliminar