8.1.09

Agora, amigo.



Não me olhes assim, não me podes. Desculpa ter saído assim da tua vida, eu sei que não estavas à espera mas foste tu quem saiu primeiro. Vais pensar no mesmo que eu, eu sei, 'não tinhas o direito', de quê? - pergunto eu agora. Não tinha o direito de fugir? de me fartar de sonhar com algo que não vinha e que provavelmente nunca iria chegar? de não sorrir porque levaste tudo o que me fazia feliz? de não falar para nada me magoar e mais, não tinha o direito de me ir embora? eu não tinha o direito é de esperar por ti, não podia viver este amor sózinha, desculpa. Eu sei que deixei de te sorrir, mas foste tu quem fechou as gargalhadas primeiro, deixei de te falar como falava mas foste tu quem esqueceu as palavras primeiro, deixei de te tocar mas não te esqueças que foste tu quem virou as costas primeiro, e eu não fiz porque tu fizeste, desculpa se pensas assim, eu compreendi apenas que não há amores só meus. E vais pensar, tal como eu, que se fui para longe é porque não preciso de ti por perto, que se fugi de todas as nossas promessas é porque nunca te amei, que se arquivei todos os nossos momentos é porque nunca senti aquilo que disse. Eu sei que te vais sentir assim, mas enganas-te, se eu fui para longe é porque precisava tanto de ti que a tua ausência me magoava de mais, se eu fugi de todas as promessas, não foi por não te amar, foi porque eu não alimento ilusões e se arquivei todos os nossos momentos é porque não os quero esquecer, deixa que venha a saudade, é sinal de que o passado valeu a pena. E agora? agora perco-me, esqueço este caminho que me leva a ti, deixo as recordações para trás e sou eu e só eu outra vez.
(não te preocupes não deixo ficar nada perdido)
um dia volto, e venho buscar tudo,
com o maior sorriso do mundo.
[venci]

15 comentários:

  1. E tens é que ser tu, isolada de um outro alguém que te faça depender e te deixa cair a seguir. Tens de ser tu bebé, dependente de ti e de quem te põe em cima sem nunca te largar. Tens de sorrir e vencer sempre, como fizeste agora. Eu sabia, sempre soube e sempre te disse que ias vencer, tinhas mais era que o fazer, os outros nem sempre merecem a nossa luta constante por eles por isso temos de nos agarrar ao nosso sorriso e lutar por ele e, sabes que nisso eu vou sempre ajudar-te, sempre meu amor :) (L) @ amo-te bebé.

    ResponderEliminar
  2. Adorei.
    e como já te disse, força inês *

    ResponderEliminar
  3. algo que reparei no texto, é que pedes muitas vezes desculpa. mas desculpa porquê, se quem te deixou primeiro foi ele? :$
    o facto de te afastares é para conseguires sorrir de novo e 'fugir' da magoa que é pensar nele e nos momentos que tiveram juntos.

    inês, gosto mesmo de ti, tu sabes :)
    (L)

    ResponderEliminar
  4. adorei!

    eu também já me decidi por esse caminho,

    antes sozinha que mal acompanhada *

    (L) *

    ResponderEliminar
  5. grande inês, eu sabia que conseguias. espero puder partilhar contigo essa vitória, também luto por ela. parabéns por não teres desistido, essa é a chave para tudo. sempre aqui, gmdt *

    ResponderEliminar
  6. Estou a ganhar forças para dar inicio a esse "progesso" mas acho que me falta a coragem...nao sei se se´ra uma questão de tempo mas espero que essa coragem chegue rápido.

    Adorei todo o texto, leio as tuas palavras e acabo sempre por dizer "ela tem mesmo razão". Identifico-me tanto (em maior parte dos textos) com o que escreves que parece ser uma coisa surreal.

    Escreves Bem. Mas muito bem mesmo. Parabens =)

    ****

    ResponderEliminar
  7. Desculpa-me a expressão, mas reparo agora, mais do que nunca: Dois mil e nove é o ano em que estamos todos na merda porque o amor é fodido?

    Como te percebo. Já estive assim e já voltei atrás. Já estive naquele ponto em que conseguia sorrir e olhava para trás, para os momentos passados com ele com um sorriso de algo tão bom que foi. No entanto nunca estive preparada para olhar para os presentes e memórias materiais, ainda custava demasiado e agora entendo porquê.

    Pensamos demasiado por nós em vez de conversarmos, criamos demasiadas ideias erradas na nossa cabeça e isso não é justo para connosco que sofremos e para a outra pessoa que é julgada.

    Seja qual for a tua situação, especificamente, força Inês (nome de grande pessoa)

    :)

    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  8. Acho que agora tás preparada para "viver". Não peças desculpa, até porque num momento assim quem quer saber delas? Muitos menos "ele". Mas o passado foi, feliz ou não, mas foi, e tudo na vida continua enquanto houver alma. Ela é tudo, até mesmo quando o é suficiente.

    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez o texto está perfeito!
    Força para esta nova etapa na tua vida!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Minha linda

    Desculpa a invasão , mas escreves tão bem e não resisti em vir comentar .

    Oh que história comovente , sei que te custa olhar para o presente e não sentires essa pessoa que tanto amavas ou ainda amas presente da mesma maneira . Mas digo-te se foi ele que se quis despedir desse amor e continua pelo menos a ser teu amigo , tu não tens de te culpabilizares e dizeres para ti própria que és a culpada , que podias ter feito as coisas de outra maneira , etc .
    Contudo só tens de pensar que ao menos ainda tens como amigo , que ele não se foi embora para sempre do teu mundo e que talvez com o passar do tempo até podem vir a ter mais uma história , não digo recomeçar esta mas iniciar uma sem fazer os mesmos erros na que vos destruiu .
    Força nisso , sei que com o apoio dos amigos , da familia e com a tua própria coragem irás ultrapassar esta dor que sentes .

    Beijinho ***************

    ResponderEliminar
  11. Tudo vale a pena,até as piores coisas!
    É c elas qe crescemos e aprendemos.
    Orgulho em ti,amo-te@

    ResponderEliminar
  12. « ... se eu fui para longe é porque precisava tanto de ti que a tua ausência me magoava de mais, se eu fugi de todas as promessas, não foi por não te amar, foi porque eu não alimento ilusões e se arquivei todos os nossos momentos é porque não os quero esquecer... »

    Está tudo dito :o

    ResponderEliminar
  13. ", deixa que venha a saudade, é sinal de que o passado valeu a pena. E agora? agora perco-me, esqueço este caminho que me leva a ti, deixo as recordações para trás e sou eu e só eu outra vez."

    e assim é que deve de ser. :)
    aqui ! @@ amo-te

    ResponderEliminar
  14. Desculpa, mas é que se adequava tanto...eu sabia que já tinha lido em algum lado só não sabia de quem era. Já apaguei...desculpa a sério :/

    ResponderEliminar