23.12.08

Já vais? - Adeus.


As estradas estão frias, escuras e desertas. Tiveste a capacidade de mudar não só a mim, deixaste de passar por todos os sítios onde estivemos ou sou só eu que já não te encontro lá? Perdi o teu sorriso na última vez que te vi, percebi que já não era meu, já não era eu que estava nele. Afastaste o teu olhar na última vez que estivemos juntos e eu percebi que já não era p’ra mim, já não o mereço. Rasgaste o sentimento no último abraço que me deste e eu percebi que já não és o mesmo, já não te tenho e isso muda-te. Pensaste as últimas palavras que me disseste e mesmo assim não me soubeste falar e eu percebi que já não querias estar comigo. Foste embora, mas não mostravas vontade de ir, porque olhaste para trás? Querias que chamasse por ti uma última vez, sabendo que não ias voltar? Ou querias que eu percebesse que era mesmo um adeus? Eu percebi, e tu, viste quando deixei que isso entrasse na minha cabeça e transbordasse nos meus olhos? Ou estavas demasiado ocupado a pensar no teu futuro que nem olhaste para o presente? Esse sempre foi o teu erro, o teu futuro e não o nosso presente. De que te serviram as minhas palavras? Ouviste-as mas nem pensaste nelas, ou julgas que já não sei ler os teus olhos? Subestimas-me tanto, já te disse? Continuaste e deixaste cair cada pedaço do que eras comigo pelo caminho, não sabes sê-lo e não queres. E eu, eu deixei rolar-me na cara cada momento nosso e palavras tuas. Seguimos caminhos distintos, passou-te por acaso pela cabeça que podemos não saber voltar a cruzá-los? Não sei, mas deixaste que tudo fosse na mesma, “ e tudo o vento levou ” diria eu. Viste como fiquei quando percebi que não te ia voltar a ver? Morreu uma parte de mim, que eu, de certa forma, desconhecia, entreguei-ta e tu não percebeste, pelo menos assim aceitaste. Cuida bem dela, talvez não voltes a ter mais nenhuma. “ Fazes-me falta ” foram das últimas palavras que eu te disse, e tu?

2 comentários:

  1. porque entregarmo-nos a alguem é um erro que talvez tao cedo nao voltemos a cometer.
    apoiar-te-ei sempre amor. @ (L)

    ResponderEliminar
  2. ai eu arrepio-me sempre q leio os teus textos.. talvez porqe me rvejo neles neste momento... :x

    sabes q tou aqi p qqr coisa. *

    ResponderEliminar