18.12.08

Dezoito.




Cada vez que procuro recordações nossas, é como que se estivesse a ler um livro, nunca sei qual delas vai aparecer primeiro, depois, assim que aparece uma, vêm todas atrás, uma por uma e eu não consigo evitar. Se te foste embora porque é que não levaste tudo contigo? Se estavas de saída, pensasses em tudo antes, mas não foste capaz, porquê? Lembraste-te ao menos que eu estava presa a ti? e que tu deixaste? Pensaste, por acaso, que eu não conseguiria suportar a ideia de te perder?
Agora, não sei se caminho para o final do livro ou se cada vez que falo contigo, muda o livro, já não és tu. Pelo menos não és quem eu conheci à algum tempo atrás, ou só agora é que te mostras? Este tempo todo, quem foste? Ou será que perdeste a capacidade de me tratar como tratavas? Já não sabes como me falar? e por isso, não me falas? ou nunca soubeste como falar comigo e eu nunca notei? Já não sabes fazer-me rir, fazer-me chorar, pensar, sonhar, emociona-me! Já não sabes?
Hoje, vi o nosso dia espalhado por tudo quanto é canto, em todos os calendários, em todos os relógios, rostos, expressões, era nosso. E eu quis riscá-lo de todos os meses, de todos os anos, de todo o lado, sou egoísta, queria que fosse só nosso, mas deixou de ser, é meu e teu, como de todos os outros, e eu não quero.
Onde estás? hoje, mais uma vez, não te encontrei.

3 comentários:

  1. Escreves tão tão bem, gosto mesmo dos teus textos :$
    a mim sabes onde me encontrar (L)

    Gosto de ti minha inêzinha @

    ResponderEliminar
  2. por vezes quanto mais queremos afastar as recordações, mais elas nos aparecem à frente sob a forma de outras coisas. tudo nos faz lembrar esses momentos, nem que sejam pequeninos promenores.
    temos é de ter a capacidade de nos abstrair dessas coisas que, por muito pequenas que pareçam, fazem-nos chorar, sofrer.
    és egoísta? não, não és. apenas queres recuperar o que tinhas de bom e que te fazia feliz. isso é ser egoísta? ok, então somos todos egoístas!

    amo os teus textos, já te disse isto tantas vezes.
    gosto de ti, quero-te feliz. (L)

    ResponderEliminar
  3. sentimentalismo profundo, o amor consegue ser muito traidor.
    Inês (L)

    ResponderEliminar