26.12.08

eu não sabia, e aprendi.

Eu não sou eu. Eu sou eu e mais outro eu que não é possível juntar. Hoje conheci a tua ausência, queria estar contigo mais uma vez, mas não te encontrei, dei de caras com a saudade, queria estar de novo ao teu lado, a rir como se não houvesse amanhã. A abraçar-te como se fosses ficar sempre nos meus braços e a olhar-te como se fosse desenhar cada traço do teu rosto, cada expressão na memória. A sonhar-te numa casa nossa daqui a alguns anos, a contar as nossas histórias a duas crianças a que chamariamos de filhos, ao calor de uma lareira numa noite de inverno, depois de me aconchegares junto a ti, sempre com o teu olhar expressivo e o teu sorriso contangiante, porque eu imaginei uma vida a teu lado. E a amar-te, cada dia mais porque nunca se sabe o dia de amanhã e eu amei-te todos os dias como se fosse o último instante contigo, nunca saberei o quanto eu te amei, nem tu. Se só se ama uma vez na vida, obrigado por te partilhares comigo, então, eu vivi o momento da minha vida, e como nos filmes, talvez venhas a ser o homem por quem vou suspirar toda a vida, o homem de quem irei falar a toda a gente e dizer que foste tu a minha aventura de adolescencia, quem me deu o melhor e o pior, com quem eu aprendi e quem eu realmente sempre amei. Procuro a realidade em mim, nem eu a quero ver, sei que não fui, nem nunca serei para ti o que foste para mim, tenho consciência disso, não preciso de ilusões, prefiro assim, não quero que tu alguma vez sofras o que eu estou a sofrer, sem ti. E se eu não sei viver sem ti? não meu amor não sei, e desculpa chamar-te algo que não te diz nada, mas acho que nunca soube, parece que tudo o que passei antes foi só o caminho para chegar a ti, e tudo o que virá, recordação de ti. Não sei, e não vivo, imagino-te todos os dias como se vivesses em mim. Mas, eu também não sabia ler, e aprendi.

5 comentários:

  1. Já sabes q amo os teus textos e q neste momento me dizem muito ... mas a vida é mesmo pra frente e temos de continuar a viver custe o qe custar.

    Força :) *

    ResponderEliminar
  2. Continuas a escrever excepcionalmente bem.
    Tá lindo mesmo.
    Todos aprendemos TUDO,por mais complicado que seja.
    Amo-te@

    ResponderEliminar
  3. sabes bem o que acho..
    aprendemos tudo, algumas vezes das formas mais complicadas.. mas tens uma amiga aqui prontinha pa te esclarecer as duvidas que quiseres (e as que sober)
    Porque te amo BUÉ @

    ResponderEliminar
  4. Não sei o porquê, circunstâncias da vida, passamos tantas e tantas vezes pela mesma situação ou por situações semelhantes. Sinto o que sentes, sentes o que sinto. Estranho, no mínimo. Quando estamos mal, sentimo-nos tão ou mais iguais uma à outra. E quando estamos bem, oh, quando estamos bem vencemos tudo. Os nossos sentimentos espelham-se de tão iguais que são e eu, por momentos, esqueço os meus para ouvir os teus. Revejo-me em tudo o que escreves, no que és. Tenho-te em mim, entranhada em cada pedaço meu, porque, afinal, somos uma da outra, somos iguais! Sempre aprendi que mais importante que os laços de sangue são os do coração, os que mais nos unem. Nunca hesites, nunca temas, nunca duvides, estou aqui, SEMPRE! É só para sempre e mais uns dias bebé. Amo-te (L)

    ResponderEliminar