6.6.17

O problema é seres tu.

O problema, o problema é que as pessoas te vêem como uma barreira. Como uma parede que não há nada que possam fazer para cair. Quase como porto seguro, do género "quando der merda pelo menos ali estamos a salvo". É esse o problema. Acharem que és intocável. Que não precisas de nada. Que está sempre tudo bem. Só porque quando algo te chateia, mandas tudo ao ar e passado cinco minutos estás de sorriso no rosto, porque tudo o resto é perda de tempo.
O problema, bom.. O problema é as pessoas abusarem de ti. Abusarem do que tens para lhes dar. Porque ser boa pessoa é lixado. Habituam-se a ter-te a ali, a saberem que tu não sabes deixar os outros mal, que não sabes não olhar para trás. Que passaste tanto tempo sem saber o que fazer que não sabes deixar ninguém na mesma situação. Em tempos, costumavam dizer-te "Tu não podes salvar o mundo." E não podes.
O problema, um dos maiores, é seres demasiado tu. Estares demasiado focada em seres quem realmente és, em seres o mais sincera possível. E sabes porquê? Porque a maior parte do mundo está demasiado ocupada a tentar ser qualquer outra coisa. Uma que agrade. Qualquer uma que quisessem ser mas não são. Mas tu não, não sabes ser assim não é? Aprendeste demasiado cedo que não há nada melhor que saberes ser tu. Mas tenho que te dizer, vai trazer-te muitas alegrias... mas tantos mais dissabores princesa. E se te posso dar um conselho, continua assim. Nada dói mais do que acordar no lado errado da cama e sem saber como foste lá parar.
E sabes, o mal é esse. É que não é fácil conhecer-te. Não é fácil deixares ver que dás o mundo a quem gostas. Que não gostas. Nunca te sabes deixar gostar. Mas quando o fazes é porque é especial. E, com muita pena minha, tenho que te dizer: não há muita gente preparada para isso, não agora. Não é fácil reconhecer que tu também és alguém, menos pedra, não tanto gelo e mais coração.

1 comentário:

  1. Por vezes, as pessoas criam tantas barreiras que se torna difícil conhecer a sua essência

    ResponderEliminar