15.5.13

um pouco mais

Eu sei que não te tenho escrito tanto, mas isso não significa que não tenha nada para te dizer, e eu sei amor, o mais provável é acabares por não ler, porque embora gostássemos muito que assim não fosse, há dias em que falta tempo. Não vou apenas culpar o tempo pelo meu desleixo nas palavras que te dirijo, mas não te preocupes meu amor, o problema não és tu, sou eu e a minha terrível mania de querer tudo à minha maneira. É verdade que sempre adorei cada sorriso que fazias ao ler estas palavras que sempre tive o prazer de te dirigir, muitas delas, por vezes nem fazem sentido, mas vá-se lá entender quando o coração teima em falar.
Hoje decidi escrever-te, embora saiba que não terás tempo para as minhas palavras, a verdade é que hoje sinto uma necessidade quase parva de te fazer compreender o meu amor. Eu sei, tenho que deixar de querer quebrar sempre o silêncio, mas a verdade é que é nestes dias que eu mais preciso de palavras. Acabamos por ser tão diferentes por vezes, eu e tu, o silêncio não te incomoda, nem tão pouco te faz qualquer confusão, já eu, é nestas alturas que não consigo não falar. E é por isso que te quero dizer que todos os dias eu gosto mais de ti, e eu sei que sempre te disse isso, mas a verdade é que não consigo não me apaixonar por ti, mesmo naqueles dias, em que tudo corre de forma errada, há sempre algo que me faz querer-te mais. Nunca te hei-de conhecer completamente, não porque não quero, mas porque às vezes, existe algo de tão imprevisível em ti, que não me deixa não querer descobrir. Há dias em que penso que já te sei de cor, que sei todos os traços, todos os sorrisos, todas as reacções, mas é esta minha vontade de te querer conhecer sempre mais, que me faz descobrir que todos os dias, há algo mais em ti que eu quero a meu lado.
Não se trata de um capricho, eu não meti na minha cabeça que quero ficar contigo, tu convences-me todos os dias, sem dares por isso, que és o homem que eu quero na minha vida. E é verdade, não é tudo bonito, os nossos planos não batem sempre todos certo, mas  são todas essas confusões que me fazem sentir que podemos fazer melhor, que vai haver um dia, em que tudo aquilo que queremos vai bater certo, e é por isso que eu não quero desistir de nós, porque sei, e porque sinto que somos certos. 
E eu sei que não faz sentido mas, é por às vezes estarmos tão errados que eu sei que não poderíamos ser mais certos um para o outro, é essa luta, esse desejo tão grande de sermos sempre um, que nos faz continuar lado a lado. Tu conheces-me, sabes que nunca gostei das coisas mais fáceis, essas sempre me fizeram desistir, e sabes, às vezes é o facto de parecer tão difícil que nos mantém lado a lado.
Não somos perfeitos, e é isso que faz de nós o que somos, é isso que faz do nosso amor aquilo que a maior parte do mundo anseia viver, é o facto de lutarmos tanto para trazer o melhor um do outro, que faz com que nunca haja derrotas entre nós, é isso amor, sabes, é isso que nos faz sempre voltar um ao outro. Há muito tempo que aprendi a viver contigo, a lidar com os nossos maus feitios - porque temos que confessar, somos terríveis! - e a aproveitar tudo isso da melhor forma.

É isso amor, é por tudo isto que tenho uma enorme vontade de te falar sobre tudo isto, mesmo sabendo que não é aquilo que mais gostas de ouvir nestes momentos, é por não saber não te querer que te quero muito agora, que te quero abraçar daquela forma minha, sabes? aqueles abraços que te apertam tanto que te fazem pensar que não vais fugir para lado nenhum. É tudo isto, que me faz querer estar a teu lado em todos os segundos, nunca vai ser fácil, e eu espero que gostes tanto de lutar quanto eu, porque há dias em que o mundo vai girar ao contrário, e tudo o que podemos fazer, é ficar lado a lado e remar contra a maré, nesses dias, espero que carregues a maior vontade do mundo, porque tu sabes, eu tenho um terrível defeito, e eu nunca desisto daquilo que quero, e eu todos os dias acordo a querer-te um pouco mais.


1 comentário: