9.6.10

O (meu) lado certo do coração.


" O amor verdadeiro é isto mesmo. Duas pessoas que conhecem os defeitos e fraquezas uma da outra, e mesmo assim, amam-se ainda mais. "

Somos como íman, por mais que nos afastemos com tudo o que acabamos por dizer ou fazer, não nos conseguimos separar. Despertamos o melhor e o pior um do outro, somos o mais fácil e o mais difícil, e no entanto, não conhecemos o amargo sabor de ter de desistir. Eu sei que por vezes não nos amamos com as palavras certas, e não nos damos conta de quando elas saem e onde vão parar, o que importa é que nos amamos com o lado certo do coração. Eu sei que por vezes não nos queremos com conta, peso e medida, mas o que importa, é que nos queremos sempre. E eu sei que por vezes não olhamos para os mesmos caminhos, mas o que importa é saber que vamos exactamente na mesma direcção. É isso que nos atrai, uma força que nos puxa sempre para o mesmo centro, que nos puxa quando nos cansamos, quando caímos e custa mais a levantar, somos tão iguais e tão diferentes que não sabemos ver a vida sem nós. Eu sei que dá trabalho, que às vezes é preciso fechar os olhos e deixar passar um bocado, que às vezes é preciso gritar, e saber quando virar as costas e ir embora. Eu sei que custa, que às vezes é preciso não chorar, não falar mas saber como não perder esse silêncio. Há pessoas que se partem, que se destroem, que se abandonam no silêncio, nós, sabemos amar-nos na ausência das palavras, porque sabemos que as palavras são armas, e não queremos sentir o quanto dói quando disparam contra nós. Nós não somos melhores nem piores que ninguém, somos apenas o melhor que conseguimos ser juntos.
Quero perder-me nos teus olhos e encontrar-me no teu olhar, o mundo é tão bonito da forma que o vês. Prende-me o olhar, e prende-me a vida, na tua, para sempre.

7 comentários:

  1. pois é margarida, há muito que aqui não vinha, e bem me arrependo. continuas a escrever com o coração e isso continua a agradar-me :)

    ResponderEliminar
  2. é tao bom quando nos sentimos assim, faz-me sentir saudades *
    um beijinho (:

    ResponderEliminar
  3. "O amor verdadeiro é isto mesmo. Duas pessoas que conhecem os defeitos e fraquezas uma da outra, e mesmo assim, amam-se ainda mais."
    Esta frase arrepia.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada, parecendo que não, vocês (blogueiros), dão muita força com simples palavras, palavras essas que fazem a diferença. Obrigada! :'$

    "Há pessoas que se partem, que se destroem, que se abandonam no silêncio, nós, sabemos amar-nos na ausência das palavras, porque sabemos que as palavras são armas, e não queremos sentir o quanto dói quando disparam contra nós. Nós não somos melhores nem piores que ninguém, somos apenas o melhor que conseguimos ser juntos." Está simplesmente lindo +.+

    ResponderEliminar
  5. perfeito. sem dúvida, perfeito :$

    gdmt, inês (L)

    ResponderEliminar