22.6.10

Bons sonhos, meu amor.

Há noites que não durmo, noites seguidas de mais para ser verdade. Noites em que te imagino entre uma e outra páginas do livro para não me esquecer de me lembrar de ti. Noites em que não deito a cabeça na almofada, como uma criança com medo do monstro que vive debaixo da cama e que a vai atacar assim que ela adormecer, eu não me deito com medo de te perder. Eu não te digo, e guardo para mim, deixo que fique aqui fechado à espera de ganhar pó, à espera que eu me esqueça, e que o mundo se esqueça que eu reparei mas não fui capaz de falar, não fui capaz de sentir, nem quis, deixo guardadas as saudades porque dói quando as começo a sentir. Então, bebo mais um café, e mais outro, e quantos forem precisos para não adormecer e, quando acordar tu já não cá estares.
A minha vida sempre passou a alta velocidade, há dias de que não me lembro, dias de que não me quero lembrar e dias que não consigo esquecer, sempre fui de palavras, elas sempre me bateram mais do que deviam, e sempre entraram mais do que eram capazes, por isso, quando elas ficam, eu não sei como as tirar, não sei despejar o lixo que se acumula em mim, não sei dizer-lhes que chega, que já não servem, que já não cá estão a fazer nada e há pessoas que precisam delas, há pessoas que precisam de palavras como respiram. Já eu, não vou precisando de muitas, preciso apenas que elas me aqueçam o coração, que cheguem de mão dada, com um abraço, um beijo, ou umas festinhas na testa enquanto me deito no colo, e que se vão embora com um, eu queria ficar contigo mas, tenho que ir.
A noite vai passando, já é de dia e agora, já é seguro dormir, já é seguro deitar-me nos teus braços, encaixar-me no teu corpo e deixar que o medo se vá embora até que a noite chegue a nós outra vez. Já é de dia, e os meus monstros não te podem levar para longe de mim à luz do sol. Nunca fui simples, raramente optei pela decisão mais rápida tão raramente como me deixei conhecer, nunca tiro a pele que me cobre até que chegue a pessoa certa, não é fácil de compreender quando se conhece, sou uma personagem difícil e daria um livro demasiado enfadonho. Ou quero ou não quero, eu não gosto de talvez, não gosto de pensar que talvez seja ou possa ser, quero um sim e o não, o mais certo e o mais errado, mas não posso cair no talvez ou nada de mim se vai compreender, não lido bem com os dias a passar, queria que eles não acabassem, gosto de bons momentos, momentos que ficam e que não importe o tempo que passe eles não se vão esquecer, momentos que não caem na caixa das recordações mas ficam sempre à flor da pele, e por isso, não percebes quando não quero que vás embora. Então, com medo que vás, vai chegar a noite e eu não vou conseguir adormecer.
Não gosto de despedidas apressadas, gosto de eternizar o momento, gosto de beijos prolongados, abraços demorados, e segredos que entre nós dois nada têm de segredos, gosto de sentir que somos um. A noite chega e lembra-me que estamos separados, que eu estou na minha cama, a lembrar-me que podia ter dito mais quando me disseste adeus hoje, e que tu estás na tua, se calhar a pensar o quanto eu sou egoísta e não me contento com o que tenho, entretanto, esqueces-te que eu só queria ter a certeza de que nada tivesse ficado por dizer, queria um abraço mais apertado para te deixar ir embora até amanhã, não percebes o quanto é difícil ficar longe de ti quando te amo tanto.

Agora, que o dia clareou, e o medo desapareceu por instantes, deixo que me leias, e que me tentes perceber quando não me queres ouvir e deixo-me dormir até tu me vires acordar com um beijo. Bons sonhos, meu amor.

30 comentários:

  1. está fantástico margarida, como qualquer um dos que tu escreves. escreves com o coração e eu não me canso de ler.

    ResponderEliminar
  2. o bons sonhos meu amor, desse livro tão bom. conseguiste complementá-lo com palavras maravilhosas, como sempre

    ResponderEliminar
  3. Gosto principalmente do título (A)
    Sabes sempre como exprimir tudo o que sentes em palavras e, fá-lo de tal forma, que elas se fazem sentir.

    ResponderEliminar
  4. escreves com o coração e isso poucas pessoas conseguem fazer.
    sinto cada palavra e é isso que torna o que escreves tão especial (:

    gmdt inês (L)

    ResponderEliminar
  5. que escrita *.*
    já p'ra não falar do título do blog, que é fantástico.
    vou seguir!

    ResponderEliminar
  6. Todos nós temos monstros debaixo da cama, temos é de os conseguir enfrentar e manda-los embora da nossa vida, para que assim possamos ter uma noite descansada.

    ResponderEliminar
  7. inês, já tinha saudades destes teus elogios. tu continuas a surpreender-me com estes teus textos lindos. exprimiste-te tão bem ! adorei

    ResponderEliminar
  8. escreves bem, mesmo muito bem inês +.+
    nem sei se ainda te lembras de mim :/

    ResponderEliminar
  9. obrigado pelo comentário, antes de mais!

    uao, simplesmente fantástico, adorei =)

    ResponderEliminar
  10. texto muito bem escrito, os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  11. eu já te seguia, mas estava em modo privado x)

    ResponderEliminar
  12. Adorei o teu texto. exprimes o que sentes de uma maneira, que nao tem explicaçao :)

    ResponderEliminar
  13. Tens uma forma de te exprimir simplesmente fantástica!
    Já sabes que sempre segui este teu cantinho :)

    ResponderEliminar
  14. a separação nunca é facil, ainda para mais quando e trata de fazê-la com uma pessoa que amamos.
    O texto está fantástico, adorei *.*

    ResponderEliminar
  15. É mesmo, sabe tão bem!
    Fico à espera de um novo texto para me deliciar a lê-lo, como acontece com todos os que escreves :P
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  16. Eu fiquei apaixonada pelo teu blog, parabéns pela forma linda como escreves!

    ResponderEliminar
  17. selinho para ti no meu bloooog :D
    GMDT inês (L)

    ResponderEliminar
  18. é mesmo :)
    li um livro que se chamava 'bons sonhos meu amor' e adorei, como adorei este*
    beijinho :p

    ResponderEliminar
  19. juro-te que AMO o titulo novo do teu blog! +.+
    gosto muito de ti! <3

    ResponderEliminar
  20. Ai ainda bem que estás, ler-te é tão bom :)

    Não sei, ando sem coisas p'ra dizer. É triste, mas ando mesmo :/ às vezes penso que não vou escrever algo tão cedo.. :s

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  21. Eu sei, mas ando sem cabeça para formular frases com o minimo de sentido. Ando tão cansada de trabalhar, que nem consigo ter tempo para as coisas que mais gosto, escrever por exemplo :s

    ResponderEliminar
  22. mas ultimamente nada me flui mesmo, por muito que queira .. esta ultima coisinha que escrevi foi mesmo de cabeça quente .. e ando assim meia nervosa, meia esquesita . só quando acalmar é que há-de sair alguma coisa . até lá acho que vou ter o meu blog paradinho, infelizmente :x

    ResponderEliminar
  23. apesar de eu continuar a achar que o que escrevo não é nada demais, é bom saber que és das minhas leitoras mais assíduas :) é uma honra Inês, acredita. logo tu que és sem dúvida a pessoa que mais gosto de ler :)

    ResponderEliminar
  24. agora eu é que fiquei sem palavras :$
    sinto cada palavra tua, escreves com o coração e eu adoro isso.
    sabes, agora é moda ter blog. mas poucas são as pessoas que o têm com o mesmo carinho que nós temos os nossos :)

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar