3.5.10

e a saudade voou.




Este já foi o melhor lugar do mundo, já foi o melhor sitio para estar, para pensar, para sorrir e chorar, já foi. Eu já fiz tudo muitas vezes apenas para lá estar umas horas por ti, já chorei quando não me deixaram ir, e já gritei até dizerem que sim, tudo para te ver. Eu já menti muitas vezes, quando não me deixavam ir para Lisboa, só para ir a correr ter contigo e falarmos sobre nós. Eu já chorei por discutir contigo, e doeu que se fartou! Eu já gritei contigo e a minha maior vontade no momento a seguir foi chorar, mesmo tendo razão. Eu, já falei contigo todos os dias, horas e horas ao telemóvel, e também por mensagens.. Mas a vida dá voltas..

Hoje, a saudade passa aqui perto, mas não posso ser eu a ceder. Deixamos a distância alcançar aquilo que temos, e algumas barreiras acabaram por cair. Não sei nada de ti à praticamente um mês, não tens saudades? Não te faz falta aquele sorriso cheio de alegria quando eu apanho um comboio, só para poder estar contigo um bocadinho? Às vezes gostava que essa alegria se instalasse em mim. Já não desespero pelo verão, porque sei que será igual aos últimos dois, só lá vou por ti, e este ano, até isso se vai perdendo. Eu afasto-me muitas vezes, sabes que eu tenho esse terrível dom de afastar as pessoas quando não sei o que fazer, mas tu consegues sempre que não te afaste, não me estás a ver agora? Custa admitir, mas fazes-me tanta falta! Não posso ser sempre eu, a correr atrás de ti, a dizer que preciso de ti, que me oiças, que me fales, que me abraces, não posso ser sempre eu, a apanhar dois comboios, a levar mais de 1hora de viagem para te ter a meu lado. Eu quero, quero muito, mas não posso!


Não tens saudades minhas? De não teres que falar e eu saber o que queres dizer? De teres ideias que só eu compreendo? Não tens saudades do amor? A mim, Faz-me Falta! Faz-me falta acreditar que não precisamos de muitas palavras, porque até no silêncio nos compreendemos, acreditar que 9 anos são um infinitésimo daquilo que ainda podemos viver. Custa-me ver que o meu telemóvel não toca, não vibra e não escreve o teu nome. A minha janela de conversação no msn, não sobe, não pisca, não abre. E a campainha da minha casa também não enuncia a tua chegada.
Às vezes tens que ser tu, tens que sair de casa e querer dizer-me apenas Olá.

E eu amo-te, um amor que não se pode imaginar.

A saudade voou, e não se sabe onde pousou, mas ela não vai embora.

2 comentários:

  1. há uns dois anos, perdi uma grande amiga. não era a amiga de dez anos de existência mas custou-me como nenhuma outra. mantive os sentimentos e a esta altura só penso que não deveria tê-lo feito. há três dias atrás conseguiu desiludir-me ainda mais. vi que já não valia mesmo a pena acreditar em nós.
    para além de entender cada palavra, acho que tens razão. não podes ser sempre tu. chega a uma altura que se a coisa resultar mal, devido a teres sido sempre tu a lutar, cansas-te, fartas-te e morres um bocadinho para essa amizade.
    é triste

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do texto , parabéns Inês (:
    Que situação complicada, espero que tudo se resolva o mais rápido possivel : x
    Passa pelo meu novo blog e diz me o que achas (:
    Beijinho *

    ResponderEliminar