11.1.10

o meu pequeno coração

Quando chegaste, o meu coração era muito pequenino, e mesmo assim, estava partido em mil pedaços e era uma grande confusão. Foste entrando e eu nem dei por ti, arrumaste o teu cantinho, o espacinho que conseguiste no meio de tanta, desculpa a linguagem, merda. Foste arrumando a tua parte, arrancaste umas coisas desnecessárias ali, colaste uns bocadinhos aqui, e tudo à tua volta foi ficando limpo. Um dia, arrumaste as tuas coisas, e colocaste-as num cantinho maior, arranjaste tudo à tua volta e quando desde por ti, já não tinhas como escolher mais uma parte, porque já era tudo teu. Enquanto te instalavas, eu queria muito mudar-te de lugar, sabes que eu sou muito maricas e o teu conforto assustava-me, não estava habituada a querer que alguém ficasse durante tanto tempo e por isso ia fugindo, agarravas-me pelos dedos, e eu, como areia, escorregava pelos espacinhos que me deixavas. Até que deixei de conseguir fugir, deixei de querer fugir, e tudo o que eu mais queria era arrumar o teu coração também. Nós só temos um coração, a nossa casa, e essa, ninguém nos tira, com as nossas histórias e as nossas recordações, as nossas fotografias e toda a nossa vida.

Trouxeste-me tudo aquilo que eu sempre tive medo, um abraço apertado numa noite fria, um beijinho ao pôr-do-sol e a certeza de que amanhã somos nós outra vez. Apagaste o meu medo, e colocaste em mim uma vontade de te ver dia após dia. Eu sei que deu trabalho, mas obrigado pela paciência que tiveste em arranjar tudo o que eu deixei estragar, tudo o que eu estraguei, e por teres aberto todas as portas que eu tranquei. Não temos segredos, pertence-mo-nos, pertencemos um ao outro. E eu não quero, nem consigo imaginar a minha vida sem ti. Não consigo ver um dia sem luta, um dia sem a certeza de que amanhã estás lá, não quero ter um dia sem um abraço, sem o teu riso, sem a tua voz que me faz querer ouvir-te durante todas as horas do mundo. Porque quando te tenho, é como ter o mundo nas minhas mãos, não há nada para lá de ti, antes de ti, depois de ti, somos só os dois, somos só um.

Por isso, arruma o meu coração todos os dias, aquece-o quando tem frio e cuida dele quando se aleija, fica todos os dias ao meu lado. Eu quero um beijo depois de um abraço, um sorriso depois de umas quantas lágrimas a escorrer-me pelo rosto, quero um sonho depois da realidade, quero uma brincadeira depois de uma discussão, quero correr para ti depois de gritares comigo, e quero dormir nos teus braços. Quero deitar-me no teu peito enquanto dormes e ouvir o bater do teu coração, quero ver-te chateado e a refilar comigo para depois te agarrares a mim. Quero um pedido de desculpa e perceber que erramos sempre os dois. Quero um suspiro quando te chateio ou quando tenho razão e quero ouvir-te falar muito baixinho ao meu ouvido, porque é assim que falamos quando gostamos muito de alguém, e eu sei que tu gostas muito de mim.


Quero ter-te em palavras, em sorrisos, em gestos e em tudo o que eu sou, porque somos. E quero-te, é só isso que eu sei, é só isso que eu preciso e quero-te muito.

o meu pequeno coração, já não está partido,
já não está confuso, já não tem medo,
e és tu.

8 comentários:

  1. Que texto lindo. Tu fazes com que cada um de nós consiga sonhar com aquilo que estás a escrever. Fazes com que cada um de nós viva a história que estás a contar e que neste caso é a tua história. É óptimo ter alguém assim do nosso lado, dá-nos imensa força! Beijinhos para tii ****

    ResponderEliminar
  2. Sim, continuo a ser teimosa e isso tal como mais algumas coisas menos boas do meu feitio trazem-me alguns problemas mas tu conheces-me e sabes que sempre fui sorridente e ainda sou mas cá dentro deixo a tristeza apoderar-se demais, o que antes não acontecia. Não, não me disseste! Onde está?

    ResponderEliminar
  3. "(...)Quero ter-te em palavras, em sorrisos, em gestos e em tudo o que eu sou, porque somos. E quero-te, é só isso que eu sei, é só isso que eu preciso e quero-te muito."
    Este texto está lindo Inês :o
    Tanto sentimento *.* escreves de uma forma inconfundivel, de uma forma mesmo especial.

    ohhh *.* és tão querida, obrigada (;
    acho que só tu ves isso nas minhas palavras :x
    Obrigada pelas tuas lindas palavras (:

    Beijinho Inês

    ResponderEliminar
  4. oh Inês! um texto destes, depois de uma comédia dramática não dá jeito nenhum :b tive de suster mais umas lágrimas, achas isso bem ?

    esse vosso amor é lindo. e já te disse, nem te reconheço. adorava a escrita daquela rapariga de coração partido e tristeza nas palavras mas, a verdade é que se me identificava contigo nessas alturas, hoje, continuo a adorar a tua escrita, agora de rapariga apaixonada e .. fazes-me sonhar e sorrir por ver tanta felicidade (':

    ResponderEliminar
  5. gostei principalmente da última parte em letrinhas pequeninas. adoro a maneira como escreves, e sinto falta das conversas sobre nada que temos de vez em quando :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bem... Andamos quase a competir! LOL Eu não molhei o cabelo porque tinha guarda chuva mas de resto foi tudooo!! Bjokaa ***

    ResponderEliminar
  7. Há coisas que lemos e so nos apetece ler outra vez e depois mais uma vez :) E esperamos sempre pelo proximo, porque vicia.. Beijinho

    ResponderEliminar
  8. É óptimo quando aparece alguém e nos traz de volta de onde quer que tenhamos estado :)

    ResponderEliminar