4.2.09

minha "pequenina", o tempo não é tão grande.

Não vou precisar de referir o teu nome em nenhuma das minhas palavras, e acreditas que não tenho a menor dúvida que vais perceber que és tu quem eu escrevo nestas linhas?
Lembro-me de ti a cada momento em que oiço o teu nome, mesmo que não me estejam a falar de ti, relembro-me de cada palavra que falámos a cada segundo onde vejo uma fotografia tua, e não sei porque é que isto foi acontecendo, mas fazes-me falta.
Somos iguais, embora tu sejas loira e eu morena, tu baixinha (“és tão pequenina e tão gira!”) e eu com mais uns vinte centimetros, tu com esse gosto horrivel para o cor-de-rosa e eu, bem, eu com tantas outras coisas, fomos sempre iguais, e foi isso que nos juntou. Já sabes que falo de ti?
Acredito, quase desde o primeiro dia em que trocámos impressões, que tu és das poucas pessoas que eu nunca vou despejar da minha vida, mudaste o meu mundo desde o dia em que me disseste 'Olá' e eu não estou a exagerar. Estive a ler muito do que fomos, através do que escrevemos e as lágrimas rolaram-me a face, por vezes não tive a noção do quanto éras uma peça fundamental nos meus dias, no meu eu, e se queres que te diga, és das poucas pessoas que me faz realmente falta. As conversas que muitas vezes, não fui capaz de ter com mais ninguém, os sorrisos que só tu foste capaz de me arrancar, as lágrimas que deixamos escorregar, e principalmente, a força que só tu me deste quando tudo caiu à minha volta, fomos sempre mais do que aparentámos, já alguma vez pensaste nisso? Fomos sempre mais do que as palavras disseram, sempre mais do que a distância deliniou, sempre mais do que o abraço que trocámos, os beijinhos que demos, e os gozos que dissemos, fomos sempre mais do que as mensagens que enviamos, os desabafos que segredámos, os sonhos que planeamos, fomos sempre mais, sempre mais do que as horas em que desesperámos, mais do que as saudades tiveram e mais do que os olhos viram, fomos mais, sempre mais. E agora, fazes-me falta.
Não sei se como eu, te dás conta de que embora os nossos mundos se tenham separado, a vida encarrega-se sempre de por vezes nos cruzar, e continuamos a contar as coisas mais importantes uma à outra, e isso faz-me sentir tão especial, já te tinha dito? Sempre te disse que embora a vida nos pudesse levar a seguir outros caminhos, tinhas um lugar garantido no meu coração e não menti, nem minto se o voltar a frizar, e digo-o de novo. O tempo não apaga nem cura, e neste caso, não vai apagar, em momento algum tudo aquilo que fizemos uma pela outra, se às vezes me arrependo de algo, foi de não te puxar os braço quando eu e tu começamos a sair do nosso mundo, nem nos demos conta, mas és eterna e és das melhores amigas que eu já tive, não sei quantas vezes to disse. A minha vida perdeu brilho, perdeu a tua alegria contagiante, as tuas parvoices diárias, as nossas brincadeiras parvas, a tua sinceridade inata, o brilhozinho nos teus olhos quando falavamos, perdi muito quando fomos embora. Mas não adianta culpar-me, nem a mim, nem a ti, o tempo pode ser muita coisa, mas ainda não o classificaram como ladrão, e ele não nos rouba o sentimento nem o passado, e eu gosto muito de ti, das nossas histórias e do que ainda podemos viver, porque eu não me esqueci que daqui a alguns aninhos me vais continuar a contar todas as novidades e que vamos ser as velhinhas mais cuscas que já conhecemos. E por enquanto, fazes-me falta.
Obrigado porque foste o pilar da minha mudança, o começo, e o meio do muito que sou hoje. Obrigado porque foste sorrisos, lágrimas, gritos, risos, conversas, conselhos, apoios, cumplicidades, sonhos, projectos, decisões, bem.. foste uma vida. E eu, não, tu, fazes-me falta.

(se te fosse escrever tudo o que sinto numa carta,
não mudava uma virgula em tudo o que aqui escrevi.
começava por: - Minha pequenina, e acabava com um amo-te
E nas entre-linhas, embora não estivesse escrito, irias ler:
' O tempo não é assim tão grande que consiga apagar a amizade. ')

15 comentários:

  1. Eu começo o meu comentário com um "OBRIGADA" por partilhares as tuas (bonitas)palavras. é viciante ler o que tu escreves, porque escreves tao mas tao bem que nos da vontade de continuar a ler mais e mais.
    Termino por dizer que ha amizades que sao para toda a vida e essa, pelas tuas palavras, é sem duvida uma delas =)

    ****

    ResponderEliminar
  2. Chiii este tocou-me :$ tocou porque eu também sou a pequenina de alguém. Gostei, gostei mesmo. E quase que chorei ao ler isto, juro que quase chorei a ler palavra a palavra. :'$

    ResponderEliminar
  3. Não digas asneiras Inês! :p tu és a pessoa que me fez ficar com lágrimas nos olhos ao ler um texto. Olha bem para este! Descreves amizade na sua forma mais pura *.*

    ResponderEliminar
  4. É a amizade que escolhemos, e nos vemos! *

    ResponderEliminar
  5. há amizade tão saudáveis que, quando por um segundo que seja se somem, criam um vazio enorme.

    adorei tanto, mais uma vez. beijinho

    ResponderEliminar
  6. Com um nome tão Bonito, só poderias ser uma grande escritora =D

    E uma amizade dessas, dá sempre jeito ;P *

    ResponderEliminar
  7. Que coisa bonita amor *-* Mais um texto perfeito. E sim, tu és uma amiga maravilhosa e de certeza que essa pessoa nunca te esqueceu.

    Amo-te @

    ( Prémio para a madame no meu blog xD )

    ResponderEliminar
  8. Que Hino à Escrita!
    Que Hino à Amizade!

    Deu para uma gota de sal percorrer do canto do olho ao canto do meu sorriso! :')

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Assim gosto. :P A dar valor às coisas boas da vida.
    "O que é bom dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível"
    Uma sortuda ela. Ter alguém que lhe dá valor assim. Uma sortuda tu. Por a conheceres (segundo tu vá!)
    :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Um simples 'Olá' pode mudar muita coisa. Com um simples 'Olá' encontramos pessoas importantes.

    Ou então com um 'Posso sentar-me à tua beira?', na 1ª aula do ano, numa escola onde não se conhece ninguém. E de repente vemos que está ali uma pessoa que nos mudou a vida.

    É Amizade, e ponto. ^^

    ResponderEliminar
  11. Não foi preciso dizeres o nome porque eu sinto e sei quando te referes a mim (nada convencida), mas a sério ..
    Posso estar N dias sem falar contigo, podemos n passar os dias ás msgs como antigamente, podemos n falar constantemente a falar no msn, nem nada dessas coisas..
    Mas a verdade é qe passe o tempo que passar, a distancia nao mata o nosso sentimento e o tempo tambem nao, o que um dia te tornaste pra mim nao desaparece facilmente, smp te vi como uma irmã mais velha, sempre me protegeste e me ajudas-te.
    Tiveste cmg no ponto de viragem, qd eu mudei radicalmente.
    O dia em qe te vi pla 1ª vez foi um dos qe mais me orgulho, eu sabia qe iria acontecer e fiqei mesmo feliz.

    Obrigada por tudo Ines, sabes bem qe te devo muito e que te amo, MESMO @

    ResponderEliminar