23.1.09

tive um sonho: o sorriso.

Hoje calo as palavras que não são minhas. Por hoje sou só eu que já não sei bem quem sou, ou por outra sou aquilo que poucos reconhecem, agora. Hoje calo as emoções que nada me dizem fora de mim, por hoje sou a rocha que de mim fazem. Hoje perdi o dom de falar sobre o mundo lá fora, por hoje sou apenas 170 centrimetros de altura, um ponto no universo. Hoje escrevo para mim, porque deixei escapar-me por entre os dedos o significado das palavras.
Volume no minimo, música ambiente e oiço o som da chuva lá fora, ouvi dizer que estes são os melhores dias para chorar, li algures escrito que podemos sempre dizer que é a água da chuva que nos molhou a face, esquecemo-nos de mencionar é que a água da chuva não leva sentimento, mas eu não choro, hoje não sou sentimentos.
Hoje penso apenas onde pertenço, porque descobri um novo eu que não consigo encaixar em mim, fechei as portas à entrega, a esse sentimento estranho que não sabemos defenir, mas hoje não estou em mim, hoje sou sensações desconhecidas que não quero sentir. Não preguei olho a noite inteira, com tanto sonho que tomou conta de mim, para dizer a verdade, não descanço os olhos desde o dia em que acordei a sonhar com o, vamos chamar-lhe, sorriso. E é o sorriso mais bonito que eu já vi, em sonhos.
E é esse frio de estranheza em que me vejo, a minha dependência sou eu, e agora, o sorriso que sonhei na noite em que não dormi, e eu, ando de mãos dadas com o presente.
O telemóvel toca, acaba com a calma em mim, não é assim tao importante, pode ficar para depois, os sorrisos não têm operadora móvel, e nunca mais é de noite. Mas não existe sorriso sem face, e eu espero pelo próximo sonho.

até lá, a realidade consome-me os dias, com um sorriso, o meu melhor sorriso.
( quero sonhar o sorriso, aquele sorriso )

19 comentários:

  1. É difícil recuperar o sorriso, quando não há motivos para tal. Por vezes, até temos muitos motivos para sorrir, mas se nos falta o mais importante então, mesmo que sorriamos, o sorriso não é completamente sincero. O importante é que não encontres esse sorriso apenas nos sonhos, mas sim, e principalmente, na realidade. Tenho a certeza que o vais encontrar, e nessa altura aproveita-o bem porque, infelizmente, nunca se sabe quanto tempo vai durar. *

    ResponderEliminar
  2. Olha, os sorrisos por muito simples que sejam, são sempre sorrisos, que iluminam e aqueçem. Nunca deixes de sorrir Inês, por maior que seja a desgraça =D beijinho *

    ResponderEliminar
  3. os sorrisos despertam sorrisos :) e quanto a estes dias chuvosos... já foram tantas vezes o espelho do meu espirito! gostei imenso (L)

    ResponderEliminar
  4. Sorriso é sempre um sorriso...desde que seja dado com sinceridade.

    Aprendi ao longo da vida que sorrir é sem duvida umas das melhores coisas do mundo! Sorri=)


    Beijinho**

    ResponderEliminar
  5. Não precisas de sonhá-lo, podes tê-lo tu mesma.
    Amo-te bebé (L)

    ResponderEliminar
  6. Já aprendi pelo que passei, que se passarmos um dia sem sequer esboçar-mos um sorriso, então esse dia não conta, nem sequer existe, porque o sorriso é fundamental e é melhor sorrir sempre. :)

    ResponderEliminar
  7. É verdades que se amas é porque lhe tens amor, o que não quer dizer que as palavras sejam sinónimas uma da outra, até porque o amor, não se faz só de amar, há muitas outras coisas envolvidas.

    Devo dizer que quando fui ao 'Painel' e vi o título do texto nem sequer precisei de ver 'fragmentos.' para saber que era teu, é conhecer-te e saber quando te leio.

    ResponderEliminar
  8. agnes ? está lindo o texto *____*
    ok, eu tenho a certeza que és tu e invasão, podes sempre invadir meu bem :')

    //sorrisodesfocado , diz-te algo ? :D

    ResponderEliminar
  9. Trata-se de um texto dificil de entender á primeira xD

    ResponderEliminar
  10. è mesmo isso, só não percebe quem não quer xD

    ResponderEliminar
  11. Podes vir ao meu, sempre que quiseres :') escreves bastante bastante bem!
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  12. Oh meu deus este texto está tão, mas tão sentido. Não são meras palavras ;$ Um beijinho *

    ResponderEliminar
  13. Mas que texto *.* mais uma vez e como sempre não é?
    Um sorriso vale tanto, mas, a face do sorriso pode mudar o mundo. O nosso.

    ResponderEliminar
  14. Oh, nota-se perfeitamente. Ou não. Se calhar será por também sonhar com sorrisos que quero tanto, e com palavras e depois não passa de um sonho. Um sorriso, um simples sorriso, com certeza mudaria o meu mundo.

    Resta-me, esperar pelo próximo sonho, assim como tu :)

    ResponderEliminar
  15. « Volume no minimo, música ambiente e oiço o som da chuva lá fora, ouvi dizer que estes são os melhores dias para chorar, li algures escrito que podemos sempre dizer que é a água da chuva que nos molhou a face, esquecemo-nos de mencionar é que a água da chuva não leva sentimento »

    Esta parte não tem comentário possível, especialmente. Tão verdade *
    também vou seguir :$

    ResponderEliminar
  16. És assim como eu. Mas também, uma hora sonho, na outra estou de cara batida com a realidade e não acredito em nada sem ser naquilo. Pés bem assentes. As vezes acho que seria melhor assim. Pagamos um preço demasiado caro por voarmos tão alto. O da queda, e não só.

    ResponderEliminar
  17. não tens de pedir desculpa :) Obrigada pela invasão :p invade sempre que quiseres :) escreves muito bem, parabéns :)
    beijinhos

    ResponderEliminar