16.1.09

Deixa as histórias para criança.


Sou uma barreira de muralhas erguidas, para ti. Sou uma miragem de sonhos e promessas. Uma tempestade de sentimentos e emoções, mas não pra ti. E queres que te diga? Deixaste de me emocionar, perdeste essa capacidade, a melhor que tinhas. Escapou-se o dom de me tocares, sou imortal, para ti, nada do que possas usar em mim me vai destruir. Não é ódio, é indiferença. Sabes qual é a diferença entre eu e tu? (sim, não agrupo separados) Eu sei passar sem reparar, e tu precisas de fingir que não reparas. Que não te toca, que não te doi, e que não te importas. Que me dizes? O aluno saiu-se melhor que o professor, obrigado por ensinares. Critica-me por tudo o que puderes e quiseres, nunca conheceste ninguém que aprendesse tão rápido, já devias saber que eu não me deixo espezinhar por quem quer que seja, e tu que foste primeiro e único em tanto, não irias certamente ser a excepção. Agora escusas de procurar o caminho de volta, apaguei as pegadas e cortei as passagens, começámos a separar-nos e estamos divididos, não era o que querias?
Deixa de misturar os restos que guardas do passado que tiveste comigo, porque não tivemos, com o presente que tu tens e que eu tenho, as lágrimas ficaram guardadas e arquivadas na caixa empoeirada, no sotão da casa que não chegamos a comprar, mas que a vontade o sonhava. Recuperei-me, encontrei o baú onde me tinhas escondido, e trouxe-me de volta a mim. Aprendi que não nos podemos abandonar, e tu não tinhas o direito de me tirar de mim. Não me assombres a casa, não se perde tempo com quem não se importa, tu não te importavas e eu, não me importo.
Vai fantasma do meu coração, foi triste ver-te morrer o meu amor. Gosto de ti amigo.
diz-me, não é o que querias?
- eu quero... distância.

Fecha as tuas palavras à principe encantado, do mais rasca que sabes ser, que decoraste dos livros que te leram dos contos de fadas, de nada servem. Deixa esse teu pseudo-cavalheirismo de parte que te mostraram os filmes que era irresistivel, nada muda. Arruma esse sorriso amarelo de falsidade, que aprendeste a fingir com facilidade, e por isso, já não sabes sorrir. Põe de parte essas promessas faladas que ouviste dizer que faziam qualquer rapariga feliz, já nada enchem. Guarda tudo isso para a tua próxima conquista, porque eu deixei de ver filmes e comecei a colecionar vidas.
- e agora, sabes uma coisa?
, eu estou bem. (sem ti)

24 comentários:

  1. Tens uma maneira de escrever tão maravilhosa.
    E isso podia ter sido escrito por mim, se eu tivesse esse talento.

    As raparigas podem sofrer muito mais, digo até que a maioria dos rapazes, no que toca a estes assuntos, mas no fim somos bem mais que eles, tal como dizes:

    "Sabes qual é a diferença entre eu e tu? Eu sei passar sem reparar, e tu precisas de fingir que não reparas."

    Manda vir porque nós não precisamos de fingir. Passamos para trás das costas e eles, põem uma máscara para não vermos que ainda se importam e que não lhe é indiferente. O orgulho ...

    ResponderEliminar
  2. Oh, a música que está a tocar, uma preciosidade *.*

    É a música Viva La Vida dos Coldplay só que está a ser cantada por um grupo: Boyce Avenue. Procura no You Tube pela banda. Cantam músicas de outros em versões acústicas, fantásticas e não só :D

    ResponderEliminar
  3. LOL, eu então não a reconheci quando ouvi.
    No entanto, acho esta muito mais gira que a dos Coldplay ^^

    ResponderEliminar
  4. Histórias de encantar, há tanto que deixámos de acreditar nelas e lembraste do quanto sofremos por acreditar nelas? Ingénuas, era o que éramos na altura. Sabes que se fosse hoje não tinhamos passado por metade do que passámos. Às vezes a distância é nossa amiga e atenua toda a nossa dor, outras é nossa inimiga e aumenta todas as nossas dúvidas e inseguranças. Venceste como eu sempre acreditei que o farias e eu, de certa forma, venci também um capítulo da minha insegurança. Como se costuma dizer, cada coisa a seu tempo. Toda a gente acaba por encontrar o seu porto seguro e nós, nós não somos excepção bebé e um dia, vamos andar de mãos dadas com a felicidade. Amo-te bebé (L)

    ResponderEliminar
  5. Este texto está perfeito. Conseguiste escrever tudo o que estou a sentir. Obrigada pelas palavras. *

    ResponderEliminar
  6. É incrível a maneira como todos os teus textos, de alguma maneira, se adaptam a mim. Faço das tuas as minhas palavras e agradeço-te, mais uma vez, por elas.

    Vou seguir o teu também (: *

    ResponderEliminar
  7. Fortíssima, mas acho que diz tudo. Há que sentir isso na altura certa, dou-te as palmas que mereces :D

    ResponderEliminar
  8. Mais pelo facto de não tar bem, e saber que se for para a rua terei o mesmo tempo que perdia em casa.

    ResponderEliminar
  9. está lindo o texto compz!
    Escreves tão, mas tão bem.
    Pois, muitas das vezes o aluno pode-se tornar melhor que o professor e isso é bom no que toca ao assunto do texto, deste ou dás uma liçao àquele que te ensinou.

    Adoro'teee (L)

    ResponderEliminar
  10. identifico-me sempre com o que escreves, inês.
    já conversámos algumas vezes e ensinaste-me uma coisa muito importante: só nos temos a nós mesmos. obrigado por mo teres dito, acho que somos parecidos :p nunca te esqueças do que me ensinaste, acredita que eu também não. beijinho, gosto muito de ti :D *

    ResponderEliminar
  11. essas palavras dizem TUDO :)
    escreves maravilhosamnte bem, digo-te isto sempre qe leio algo teu. é tudo tão genuíno, tão sentido.
    histórias de encantar, oh. à muito que já não caio nelas. para quê? acabamos sempre por sofrer. aquele que mais nos vem com palavras queridas em vez de gestos simbólicos, é o que mais facilmente nos irá magoar. contigo aprendi que nós estamos primeiro, venha quem vier. obrigado pelas conversas, inês :D

    GMDT (L)

    ResponderEliminar
  12. Muito mas mesmo muito bom. Eu sei passar sem reparar e tu tens que fingir que não reparas. uuh! :P Vamos ignorar quem não nos quer bem e só nos quer usar. Gostei. sinceramente :)

    Bgd pelo comment :P *

    ResponderEliminar
  13. só uma pergunta.. pq é que aparece margarida no nome do comment e dps no perfil aparece inês? lol. :P

    ResponderEliminar
  14. Eu prefiro inês. Mas ainda bem que tens 2 nomes que assim se for preciso reclamar é logo um "INÊS MARGARIDA" e pronto :P
    Vais seguir? E vale a pena? :s lol. Eu acho que sim mas se só viste um post não sei :P Agora se já tiveres visto tudo.. força aí x)

    ResponderEliminar
  15. Pois. Eu ainda só li este. Mas prometo que daqui pouco leio outros também. Se forem de tanta força interior como eu revejo neste acho que conquistas-te um seguidor também. x)

    ResponderEliminar
  16. Gostei de ti sabes? E gostei da determinação. Gostei do texto. E acho, no que mais tenho cá dentro a segredar, que és uma verdadeira heroina, não por te teres distânciado, mas por teres aprendido que não vale a pena estar perto desses principes encantados com falsos cavalheirismos. Que não vale a pena viver no conto de fadas que já não é teu. Vale é a pena de continuares a andar e não te perderes no caminho, por mais que te percas na estrada. Um beijinho *

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Eu acredito que tudo acontece por algum motivo. E sei que há uma lição a tirar no fim disto tudo. Quando isto acontece, só temos que aprender e tentar mudar o que de errado aconteceu. Obrigada pelas palavras (:

    ResponderEliminar
  19. está perfeito. a sério. não podias ter escrito melhor. revi-me em cada palavra .
    Beijinhos. vou continuar sem dúvida, a passar por aqui.

    ResponderEliminar
  20. E estas tuas palavras dizem tudo mas mesmo tudo o que um coraçao pode dizer. Talvez fosse isso que eu precisava de fazer tambem...a seu tempo talvez.


    Amei****

    ResponderEliminar
  21. eu nem consigo comentar... tou tão 'wow' :/

    e sabes? esse teu texto deu-me uma força qe nem acreditas... eu comecei a ler e fiqei tipo 'esta miuda tem razao, sou tao otaria' :X

    AMO-TE PAH :D (L)

    ResponderEliminar
  22. Andam a plagiar-t no facebook... =/ https://www.facebook.com/anna.dealmeida.1

    ResponderEliminar