28.12.08

conta-me histórias.



Deixa-me dizer-te que tu ainda és a minha vida, e eu sei que tu não queres saber. Deixa-me dizer-te que tu és dono do meu pensamento, e eu sei que nada te interessa. Deixa-me dizer-te que o meu mundo se resume a ti, e eu sei que nada fazes para o merecer. Deixa-me contar-te duas histórias, e eu sei que tu não as vais ouvir... Deixa-me recuar um ano e deixa-me mostrar-te o que eramos, ou também te lembras? Lembras-te de rir comigo de tudo o que viamos? de te sentares comigo a ver o rio quando já era noite e o frio se fazia sentir? Lembras-te de me abraçares quando eu dizia que estava frio? e de me sorrires quando eu sorria para ti? Lembras-te de me olhares nos olhos e de eu fugir logo a seguir? de andar comigo de mão dada sem teres medo daquilo que podiam pensar? fala-me.. de que te lembras tu? Eu, deixa-me que te diga lembro-me de sermos um sem sabermos que o eramos.
Desculpa ter-me despedido de ti como me despedi, sem porquês e com um único beijo há muitos meses atrás, não sei porquê, não te quis voltar a ver, hoje acho que tive medo de me estar apaixonar por ti, não podia adivinhar que ia amar-te muito mais, agora.
Leva-me agora para apenas dois meses e meio atrás, ainda tens alguma coisa viva na memória? do nada, voltámos a ser tudo. Voltaste a sorrir comigo e a fazer-me feliz, voltaste a andar comigo de mão dada pela rua e a agarrar-me a toda a hora, voltaste fazer-me sentir-te, voltaste a olhar comigo para o rio e agora, com mais significado. Lembraste de te aperceber que começaste a ser meu? eu não, sei que ainda não eras e ao mesmo tempo começavas a pertencer-me. Lembraste de ver o amor bater-nos à porta? Eu não, mas com o maior sorriso do mundo, deixei-o entrar. Lembraste de me olhar como se nada fosses sem mim? eu lembro-me, já te esqueceste que eramos um?
Agora foi a tua vez, quiseste ir embora, também tiveste medo de te estares a envolver muito e por isso não me queres voltar a ver? ainda não te percebi... Desculpa ter-me despedido de ti como me despedi, eu sei que fui eu quem te abraçou primeiro, mas desta vez, não sabias que eu ia chorar quando te voltasse a tocar? Desculpa-me, não consegui evitar amar-te ainda mais quando me disseste adeus. E desculpa, por ainda esperar que desculpas me peças, não podias ter ido assim.
E agora, é como se tudo fossem fotografias sem cor do tempo que passa mas não vai. Vou contar-te o que podiamos ter sido... não, desculpa-me mas não posso. Nunca saberás o quanto tive para te dar, nem eu. O que podiamos ter sido nós? um futuro a um, porque nunca fomos dois. Quando começamos nós a separar-nos? Despeço-me agora de ti, como da última vez em que estivemos juntos, não com um "amo-te", mas sim com um "fazes-me falta".

9 comentários:

  1. deixa-me dizer-te que este texto está lindo. ao lê-lo dou valor ao que tenho, porque sei que não conseguiria viver sem aquele que amo. completamente. são sentimentos assim que nos fazem pensar, é bonito da tua parte escreveres estas coisas, apesar de ele nao querer saber, ao menos desabafas né amor?

    beijão e continua.
    adoro-te (L).

    ResponderEliminar
  2. Nada acontece por acaso, ninguém passa por passar nem permanece sem razão. Tudo na nossa vida tem uma razão de ser, todas as existências, fugazes ou não, têm um porquê. Mas, tudo tem prós e contras, tudo começa e, feliz ou infelizmente, acaba. Costuma dizer-se que 'é a vida'.. Qual vida qual quê, é uma merda tudo por quanto temos de passar para atingir um escasso tempo de felicidade. Bem sei que sem lutar, as vitórias a pouco ou nada sabem mas, lutar demasiado cansa. Todos nóes acabamos por atingir o nosso ponto, o ponto de saturação em que a única coisa que nos apetece é abraçar alguém e chorar, não precisamos que nos limpem as lágrimas que tão bem nos sabem nestes momentos, apenas que as aconcheguem num abraço silencioso e fechado. Falo sempre na primeira pessoa, neste caso do plural. O que importa somos nós, somente nós. Porque os outros, que outros? Os que fazem as amarguras escorrer face abaixo sem sequer repararem? Fodasse, estou farta. Os outros acima de mim? Nunca mais. No topo estamos nós, os outros que o alcancem, que se esforcem, tal como nós. Amo-te bebé (L)

    ResponderEliminar
  3. juro que quando me mandaste isto senti um arrepio. quase que parecia a minha historia. sinceramente, nem tenho palavras. apenas digo que compreendo cada linha, cada palavra do que escreveste.
    a saudade é algo tão complicado. é triste, faz-nos sentir mal. a falta de algo ou de alguém, por vezes torna-nos incapacidados de fazer outras coisas, e por vezes até de sorrir.

    e, sem mais palavras, te digo: eu estou aqui, sempre.
    (L)

    ResponderEliminar
  4. :'(
    ja nem sei bem que te diga, depois de tantas conversas.. nao me refiro a conselhos ou consolos, mas mesmo a conversas.
    Talvez nao tenha sido para sempre, mas foi bom, talvez volte, e espero que digas nao, porque sei o que doi, e que duvido que queiras mais uma frida.
    apenas quero que quando tiveres de chorar por algem nao tenhas medo de me pedir um ombro, sabes que o meu estará sempre cá.
    amo-te (L)@

    ResponderEliminar
  5. Tá mesmo lindo amor,tá super sentido..
    Gostei mesmo do texto,como gosto de todos os outros qe tu escreves,sabes bem qe adoro.

    E sim,li os outros dois comentários claro,até porqe agora ando aqi todos os dias :)

    LY@

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Desculpa invadir assim o teu "espaço" mas li todos os teus textos ao som da música perfeita que tens como fundo e nao poderia fazer click na cruz vermelha ao cima da janela sem deixar aqui a minha "marca".

    Li todos os textos calmamente e saborei cada post de uma maneira única. Estão taõ perfeitos, tao unicos, tao sentidos...escreves bem. Escreves MUITO bem, quero eu dizer. à medida que ia lendo cada palavra, cada frase, as lagrimas corriam pelo meu rosto sem que tivessem pedido autorização...identifico-me com o que escreveste...partes poderiam sair do meu pensamento, do meu coraçao...

    Os meus Parabens :)

    ***

    (e desculpa mais uma vez)

    ResponderEliminar
  7. wow, esta mesmo bonito o teu texto :o
    desculpa a invasão =)

    ResponderEliminar
  8. estive a dar uma vista de olhos no teu arquivo, encontrei este texto. está lindo, escreves tão bem :)

    ResponderEliminar